Os estudantes moçambicanos candidatos ao ingresso nas universidades do país contam desde ontem (19) de Maio, com um aplicativo denominado BUKAR, para apoiar e faciltar a resolução de exames de admissão.
O aplicativo lançado em cerimónia pública, em Maputo, surge da iniciativa entre MozEduca e Fundação Yassin Amuji, e nele podem ser encontrados conteúdos de várias temáticas que facilitam a preparação do estudante para o ingresso no ensino superior.
A plataforma conta com três funcionalidades, designadamente: “o CONSULTAR, o PREPARAR e o PRATICAR”, ao que se espera que venha quebrar estereótipos e criar mais facilidades e acessibilidade aos cursos do ensino superior, segundo declarou Isaias Mungoi.
O patrono da fundação Yassin Amuji, disse na ocasião que a adopção e colocação do aplicativo BUKAR, ao público tem em vista reduzir o nível de dificuldades que muitos estudantes o encaram para ingressar a uma universidade.
A Fundação Yassin Amuji e parceiros, a exemplo da MozEduca, continuarão a investir na educação e em outras áreas sociais para reduzir a vulnerabilidade das comunidades.
Elevando Comunidades!
Fundação Yassin Amuji