flag
flag

Fundação Yassin Amuji apoia projecto desportivo para tirar crianças e adolescentes da lixeira de Hulene

São pouco mais de uma centena de crianças e adolescentes que sob todos os riscos, diariamente catam lixo em busca de auto-sustento.
Foi olhando para este drama que a Fundação Yassin Amuji, juntou-se no último sábado (11), à iniciativa da Associação Sonho e Esperança de Hulene, para pôr em marcha um projecto desportivo que tem em vista evitar que esta camada social encontre na lixeira de Hulene, espaço para busca de sustento.
Dos adolescentes, um terço são raparigas, agrupadas em 10 equipas que movimentam campenato de futebol.
O que se pretende é que desenvolvam actividades ocupacionais que os retraia da lixeira.
No quadro desta competição futebolística são realizadas paletras de sensibilização sobre a necessidade de se empenharem nos estudos e prevenindo-se de comportamentos desviantes.
Através do projecto que conta com parceria da Associação dos Estudantes Finalistas Universitários de Moçambique e Conselho Nacional do Voluntariado, a Fundação Yassin Amuji, oferceu material desportivo que inclui camisolas de jogos.
O acto de entrega do material desportivo às crianças e adolescebtes catadores de lixo, em Hulene, contou com a presença do Presidente da Fundação Yassin Amuji Ayrton Cassamo, da delegada da organização ao nível da cidade de Maputo, Nalá da Graça e de Abel Joshua, futebolista e antigo internacional da Selecção Nacional de Futebol os Mambas.
Fundação Yassin Amuji
Elevando comunidades!

Deixe um comentário